Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Comarca de Icatu realiza sessões do Tribunal do Júri

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Comarca de Icatu realiza sessões do Tribunal do Júri

O Poder Judiciário de Icatu divulgou os resultados das sessões do Tribunal do Júri, realizadas na comarca nos dias 21, 22 e 23 de novembro, durante as atividades do Mês Nacional do Júri. Os julgamentos foram presididos pelo juiz titular Karlos Alberto Ribeiro Mota, tendo como réus Erick Sousa Vale (sessão do dia 21), Cleuson Pereira dos Santos e Luciano Bastos de Oliveira (sessão do dia 22), e José Miguel Cardoso Pereira (sessão do dia 23). De acordo com a decisão dos jurados do Conselho de Sentença, todos os réus foram absolvidos dos respectivos crimes cometidos.

No primeiro caso, Erick Sousa Vale teria, em 24 de fevereiro de 2014, assassinado com um golpe de faca o homem identificado como Nerivaldo Ferreira da Costa. O inquérito relata que acusado e vítima teriam uma rixa. Na data mencionada, no Clube Mangueirão, os dois estavam bebendo, quando teriam trocado ameaças. Pouco tempo depois, o acusado se retirou do local, retornando armado com uma faca. Ao avistar a vítima próxima ao paredão das caixas de som, Erick teria se aproximado e desferido o golpe em Nerivaldo Ferreira, causando-lhe a morte.

No dia 22, foram dois réus: Cleuson Pereira e Luciano Bastos. Eles estavam sendo acusados da morte de Jackson Marcos Corrêa Frazão. De acordo com o inquérito, na data de 4 de março de 2014, em frente à Associação de Moradores do Povoado Itatuaba, os dois homens teriam matado Jackson Marcos a golpes de arma branca tipo faca. Os acusados Luciano e Cleuson e a vítima se envolveram em uma briga durante festa carnavalesca em Icatu, culminando com a morte de Jackson Marcos.

O terceiro julgamento teve como réu José Miguel Cardoso Pereira, que estava sendo acusado de prática de crime de homicídio, tendo como vítima Antônio Rodrigues da Silva. De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 1º de janeiro de 2007, entre os povoados de Mangueira e Boqueirão. Na data citada, o acusado teria provocado a vítima, exigindo que lhe pagasse uma bebida, sendo atendido.

Algum tempo depois, o acusado teria esperado Antônio na estrada, atacando-o com um facão e desferindo vários golpes. A vítima recebeu vários golpes na cabeça, tórax, braços e não resistiu. Restou apurado que haveria um desentendimento entre os dois. Em depoimento na polícia, José Miguel confessou o crime.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.