Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Corumbá (MS), Polícia Federal prende mulher que se encontrava foragida

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Em Corumbá (MS), Polícia Federal prende mulher que se encontrava foragida

A Polícia Federal prendeu na tarde dessa segunda-feira (26/11), na cidade de Corumbá (MS),  uma mulher, companheira de um dos seis narcotraficantes mais perigosos do país. Ele foi recapturado pela polícia brasileira, em 13/8/2018, após ter sido expulso da Bolívia, onde morava fazendo uso de identidade falsa.

O narcotraficante estava foragido da Justiça brasileira desde a expedição, contra sua pessoa, de mandado de prisão pela 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande (MS), em razão de condenação a mais de 28 anos de reclusão pela prática reiterada do delito de tráfico internacional de drogas, além de financiamento do tráfico.

A Polícia Federal recebeu uma informação anônima, relatando que sua companheira – que também se encontrava foragida, com mandado de prisão em aberto, em razão de condenação com seu companheiro – estaria transitando em um automóvel pela cidade de Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. Ao realizar abordagem no veículo, os policiais federais se depararam com uma mulher, que apresentou identidade falsa, em nome de outra pessoa, motivo pelo qual foi conduzida a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá (MS).

Na delegacia, a conduzida confessou sua real identidade e estar fazendo uso de documento falso, razão pela qual foi presa em flagrante e indiciada pelo delito previsto no Art. 304., do Código Penal. Na ocasião, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande (MS).

A mulher se encontra presa à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.