Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Vitorino Freire, 1ª Vara realiza julgamentos no Mês Nacional do Júri

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Em Vitorino Freire, 1ª Vara realiza julgamentos no Mês Nacional do Júri

A 1ª Vara de Vitorino Freire vai realizar duas sessões do Tribunal do Júri nos dias 27 e 29 de novembro, que julgarão os réus José Eronilson Soares Castro, 27 anos, e Antônio Ferreira do Nascimento, 29 anos. O Conselho de Sentença é presidido pelo magistrado Rômulo Lago, titular da 1ª Vara da comarca. Os homens são acusados de prática de crime de homicídio contra dois adolescentes.

No julgamento do dia 27, José Eronilson é acusado pela morte de um adolescente e tentativa contra a vida de outro. Descreve o processo, que no dia 22 de setembro de 2013, em um bar situado em um Posto de Gasolina de Vitorino Freire, o denunciado, por motivo fútil, disparou com arma de fogo contra um adolescente, e tentou atingir outro que estava acompanhando a vítima que foi a óbito.

Na sessão do dia 29, quem senta no banco dos réus é Antônio do Nascimento, acusado de homicídio contra um adolescente, praticado, segundo o Ministério Público, de forma “cruel e sádica” utilizando-se de uma foice para ceifar a vida da vítima. O crime aconteceu no Povoado Duas Irmãs, zona rural de Vitorino Freire.

Consta, na denúncia, que na noite do dia 19 de setembro de 2014, na altura das 21h30, o acusado resolveu ir até o barracão onde costumava repousar, encontrando, no trajeto, a vítima, com quem já teria um desentendimento anterior. “Oportunidade em que iniciaram uma discussão, tendo ainda a vítima lhe desferido um soco no rosto”, aponta o Inquérito Policial.

Antônio do Nascimento teria atingido a vítima com golpes de foice em várias partes do corpo da vítima, mutilando, inclusive, o crânio do adolescente para garantir que este viesse a óbito.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.