Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Morte do prefeito de Davinópolis foi planejada e teve mandante, diz polícia

domingo, 18 de novembro de 2018

Morte do prefeito de Davinópolis foi planejada e teve mandante, diz polícia

As investigações do assassinato de Ivanildo Paiva, prefeito de Davinópolis, apontam que o crime foi planejado e com um mandante. De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, resta saber se o mandante estava ou não no local do crime.

Em outra ação, coordenada pela polícia, está sendo realizada uma perícia no celular de Ivanildo. De acordo com o delegado Eduardo, até o momento, as ações se concentram na análise de possíveis digitais no aparelho.

"A gente não pode divulgar muita coisa, mas algumas perícias estão verificando fragmentos de digitais. Isso pode ser levado a um banco de dados. A princípio, o aparelho estaria travado e estamos tentando ter acesso ao conteúdo dele".

A Polícia Civil divulgou o retrato falado de dois suspeitos do assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. De acordo com a polícia, as características foram descritas por testemunhas que teriam visto os homens nas proximidades da fazenda do prefeito, momentos antes do crime.

No entanto, até agora, nenhum suspeito chegou a ser localizado ou preso, como também ainda não existe uma linha de investigação definida sobre o que motivou o assassinato do prefeito. A Polícia Civil informou que, todos os dias, novos fatos estão chegando, o que abrem novas linhas de investigação.



O crime

O prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi achado morto na manhã do dia 11 de novembro. De acordo com o delegado Armando Pacheco, superintendente da Polícia Civil do Interior, o corpo estava a 2km da sede da fazenda do prefeito, na zona rural do município, e o carro do prefeito foi abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.

Na última terça-feira (13), José Rubem Firmo (PCdoB) tomou posse no cargo de prefeito de Davinópolis, em solenidade na Câmara Municipal da cidade.

(Informações do Portal G1 Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.