Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Narcos prende suspeito de gerenciar tráfico de drogas em Araioses

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Operação Narcos prende suspeito de gerenciar tráfico de drogas em Araioses

Uma operação iniciada na manhã da última segunda-feira (19) e batizada como Narcos cumpriu um mandado de busca e apreensão visando combater o crime organizado na cidade de Araioses. O alvo da ação policial foi a residência de Francélio Carlos da Silva Santos, conhecido como Topete, que, segundo as autoridades policiais, estava sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas.

O trabalho da polícia foi antecipado em virtude de o indivíduo ter receptado uma arma de fogo, subtraída das dependências de uma agência bancária do município na última quinta-feira (15) o que resultou na prisão dele. Na ação, ainda, foi presa a companheira de Topete, identificada como Simone Vieira Alves da Silva, de 34 anos de idade.

Na residência, foram apreendidas quantidades relevantes de substâncias similares à maconha, crack e cocaína, seis celulares, uma geladeira, um aparelho de TV, joias, dois revólveres (calibre 32 e 38) e cerca de 6.022 em espécie.

Diante dos fatos, o casal foi apresentado na sede da Delegacia de Araioses para os procedimentos cabíveis, sendo que Simone foi autuada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, e Topete foi autuado pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, receptação e corrupção ativa, este último por ter tentado subornar o delegado titular da Delegacia de Araioses ao propor-lhe que ficasse com o dinheiro apreendido na ação e não efetuasse as prisões.

A operação policial foi fruto de um trabalho conjunto entre a Polícia Civil das cidades de Araioses e de Barreirinhas, contando com apoio da Polícia Militar, por meio dos Destacamentos dos municípios de Araioses e de Água Doce do Maranhão.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.