Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende mulher que simulou sequestro

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Polícia Civil prende mulher que simulou sequestro

Na noite dessa quinta-feira (29), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, em flagrante delito, Maria Aparecida Cardoso, conhecida como Gleyce, de 31 anos de idade, acusada de simular o sequestro dela mesma, atribuindo o crime a uma ex-namorada do companheiro dela.

Segundo as investigações, Gleyce já havia registrado duas ocorrências falsas de ameaça e roubo, além de relatar, também, ao companheiro o furto eletrônico de conta bancária. Nessa quinta-feira, a autuada chegou a enviar fotografias supostamente inconsciente, com textos ameaçadores, passando-se pela antiga namorada, o que fez o marido acionar a Polícia Civil para investigar o possível caso de sequestro.

Por ter dado causa à instauração de investigação policial, a autora irá responder pelo crime de denunciação caluniosa, previsto no Art. 339. do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de até oito ano de prisão.

Após as formalidades legais, será encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.