Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende traficante de drogas e apreende arma de fogo no Bairro do Coroado

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Polícia Civil prende traficante de drogas e apreende arma de fogo no Bairro do Coroado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, na tarde dessa quarta-feira (28), um homem pelo crime de tráfico de drogas no Bairro do Coroado, em São Luís.

De acordo com a polícia, na residência do indivíduo, foi encontrado, aproximadamente, 12kg de substâncias de entorpecentes. Havia, também, tabletes de maconha, pedras de crack e invólucros de cocaína prontos para o consumo, além de três balanças de precisão e dinheiro trocado em espécie.

A operação, desencadeada no Bairro do Coroado, conseguiu apreender, ainda, uma arma de fogo do tipo revólver, cal. 38, com numeração suprimida, dois carregadores de pistola cal. .40, uma coleção de relógios de grife, um automóvel, joias e cerca de R$ 6.000, que estavam escondidos num compartimento secreto do veículo apreendido.

O homem que foi identificado como Francisco Flávio Soares, de 38 anos, já possui uma extensa ficha criminal. Ele já responde a vários processos por crime de roubo majorado pelo uso de arma de fogo, associação criminosa, furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Diante de inúmeras investigações, Francisco Soares é apontado pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Seic, como um importante distribuidor de drogas de vários bairros da capital maranhense.

Francisco Soares foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo nivelado a restrito e tráfico de drogas. Logo após as medidas de praxe, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde está à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.