Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia a 3ª fase da Operação Impostura

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Polícia Federal inicia a 3ª fase da Operação Impostura

A Polícia Federal iniciou, nessa quarta-feira (28/11), a terceira fase da Operação Impostura com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada na falsificação de documentos voltados à obtenção de vantagens indevidas. As investigações foram realizadas em conjunto com o Ministério Público Federal.

Cerca de 30 policiais federais, em São Paulo (SP) cinco mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

De acordo com os investigadores, os criminosos, passando-se por supostas autoridades integrantes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal e fazendo uso de documentos falsos contendo o Brasão da República, solicitavam contribuições financeiras à manutenção de revista eletrônica. Ainda segundo os investigadores, os criminosos movimentaram cerca de R$ 2 milhões.

A terceira fase da Operação Impostura já identificou novas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema criminoso.

Os eventuais presos serão, temporariamente, recolhidos nas unidades da PF até que sejam encaminhados aos devidos estabelecimentos prisionais. Todo o material coletado será analisado e, posteriormente, encaminhado ao Poder Judiciário.

As penas previstas, em caso de condenação, poderão alcançar de 5 a 15 anos.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.