Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende duas pessoas e apreende quase 10kg de cocaína

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Polícia Federal prende duas pessoas e apreende quase 10kg de cocaína

A Polícia Federal apreendeu em ações distintas, entre os dias 13 e 14/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, drogas com passageiros e dentro de remessa postal.

Na tarde dessa terça-feira (13), no porão de bagagens, policiais federais identificaram substância suspeita no interior de duas malas pertencentes a uma passageira que desembarcou de voo procedente de Lima, no Peru, e embarcaria com destino à Barcelona, na Espanha. A passageira foi localizada e conduzida à delegacia para realização de perícia em seus pertences. Nas estruturas de duas malas, foram encontrados dois pacotes contendo uma substância em pó branca, cujos exames periciais resultaram positivo para cocaína, somando um volume total de mais de seis quilos.

Servidores da Receita Federal suspeitaram de um volume, a ser remetido para Hong Kong, por meio de “courrier”, que era descrito como cosméticos para cabelos e sabão, mas que apresentavam, por meio do raio-X, imagens consistentes com as de drogas. O volume foi separado e levado à PF, onde foi periciado. Os peritos federais identificaram mais de um quilo de cocaína dentro de uma embalagem de sabão. Foi instaurado inquérito policial com o objetivo de se identificar os responsáveis pela substância ilícita.

Na madrugada desta quarta-feira (14), policiais federais abordaram uma passageira, nacional da Namíbia, de 32 anos, para busca pessoal e revista das bagagens, após analisarem as imagens do aparelho de raio-X e identificarem, dentro de sua bagagem de mão, substância orgânica nas estruturas de uma mala. Em sede policial, a mala foi desmontada e os peritos federais encontraram mais de um quilo de cocaína. A suspeita pretendia embarcar em voo com destino à Doha, no Catar.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.