Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende filipina que transportava drogas em mala em Pernambuco

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Polícia Federal prende filipina que transportava drogas em mala em Pernambuco

A Polícia Federal prendeu em flagrante (13/11), por volta das 22h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma filipina. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de drogas no Aeroporto Internacional.

Policiais federais selecionaram alguns passageiros para submetê-los a uma entrevista preliminar. Entre eles, estava a mulher filipina, de 46 anos de idade. Ao procederem à abertura da mala da passageira,  identificaram seis embalagens de detergentes líquido para lavar roupas que, ao passar pelo exame narcoteste, resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de 7kg.

Além da droga, também foram apreendidos cartão de embarque, um aparelho celular e a quantia de U$ 301 (trezentos e um dólares americanos) – cerca de R$ 1.140 e RM$ 101 (cento e um ringgits malaios) – cerca de R$ 100. A droga tinha como destino final Saigon/Vietnam, após fazer uma escala em Lisboa/Portugal e em Dubai, cidade dos Emirados Árabes.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a filipina recebeu voz de prisão em flagrante e, em seguida, levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo. Ela foi autuada pela prática do crime contido no Artigo 33 c/c Artigo 40 inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de entorpecentes). Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.  Após a autuação, a presa foi conduzida à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Federal (PE).

 Estatísticas de apreensões:

Esta é a décima segunda apreensão de drogas no ano de 2018 realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Até agora, foram feitas 15 prisões (nove mulheres e seis homens). Foram apreendidos 49,1kg de cocaína e 86,5kg  de haxixe. Em 2017, foram realizadas 22 prisões (doze homens e dez mulheres) e apreensão de 45,9kg de cocaína, 43kg de skunk, 22,8kg de haxixe, 10,4kg de metanfetamina e 30kg de maconha.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.