Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal realiza erradicação de cerca de 125 mil pés de maconha em Pernambuco

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Polícia Federal realiza erradicação de cerca de 125 mil pés de maconha em Pernambuco

A Polícia Federal promoveu, entre 30 de outubro e 13 de novembro, ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela PF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

A Operação Macambira IV contou com um efetivo de mais de 30 policiais entre federais, civis e militares. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contou com o apoio de duas aeronaves, além de botes infláveis. Uma ambulância do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, de Petrolina, foi utilizada.

Foi concluída a quarta operação, na qual foi possível erradicar e destruir cerca de 125 mil pés de maconha, 73 plantios, 72 mil mudas da planta e apreender 465kg de maconha pronta para o consumo. Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco e na Região de Orocó (PE), Cabrobó (PE), Belém do São Francisco (PE) e Santa Maria da Boa Vista (PE), bem como em áreas de caatinga em Salgueiro (PE), Carnaubeira da Penha (PE), Serra Talhada (PE), Betânia (PE), Parnamirim (PE), Ibó (PE) e Floresta (PE).

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.