Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 6º BPM prende homem e apreende adolescente por prática de roubo no São Raimundo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

6º BPM prende homem e apreende adolescente por prática de roubo no São Raimundo

Nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira (13), a guarnição do 6º BPM recebeu informações, via Ciops, de que dois homens estavam praticando assaltos, fazendo uso de arma de fogo no Bairro do São Raimundo.

De acordo com a guarnição, depois da realização de rondas ostensivas na área do Pontal da Ilha, foi localizada a dupla. Após buscas pessoais, os policiais encontraram: um aparelho celular de marca Samsung; um relógio de pulso prateado; um relógio de pulso dourado; e R$50 em espécie. Todo o material apreendido é, provavelmente, proveniente de ação criminosa.

O adolescente relatou, ainda, que não entregaria o paradeiro de Willame por ter medo de ser morto, pois o indivíduo é pertencente a uma facção criminosa de São Luís.

Os policiais se deslocaram até a Delegacia de Polícia Civil do São Raimundo, onde mantiveram contato pessoal com as vítimas, que reconheceram a dupla e afirmaram que eles os haviam abordado fazendo uso de uma arma.

Vale ressaltar que Robenilson Nascimento já possui antecedentes infracionais quando ainda era adolescente. Entre eles: porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no dia 13 de março do ano de 2017; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido no mesmo ano, no dia 18 de novembro; receptação; e roubo qualificado por emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Já para o adolescente apreendido, consta atos infracionais por porte de arma de fogo de uso permitido, roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

De posse desse levantamento, a guarnição constatou, na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que ambos possuíam mandado de busca e apreensão em aberto.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.