Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Penalva, homem acusado pela morte do pai é condenado a 17 anos de prisão

sábado, 15 de dezembro de 2018

Em Penalva, homem acusado pela morte do pai é condenado a 17 anos de prisão

O Poder Judiciário da Comarca de Penalva realizou o julgamento do réu Thalisson Marcos Marques Bastos. Ele estava sendo acusado pelo crime de homicídio contra o pai dele, João Domingos Pinheiro Bastos, e de tentativa de homicídio praticada contra o irmão, Thiago Domingos Marques Bastos. Thalisson foi considerado culpado e recebeu a pena de 17 anos e quatro meses de prisão, que deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. A sessão teve a presidência do juiz Carlos Alberto Matos Brito, titular da Comarca de Penalva, e ocorreu na primeira semana de dezembro.

De acordo com a denúncia, os crimes de Thalisson foram cometidos em 3 de setembro de 2016, no centro da cidade, e causaram grande comoção em Penalva. Narra o Ministério Público que o acusado Thalisson, sem dar chance de defesa, teria desferido um golpe de facão no genitor dele, João Domingos. Em seguida, ele também teria aplicado um golpe no irmão, Thiago Domingos. O pai, devido à gravidade do ferimento, morreu.

Segunda sessão

Para finalizar a agenda de Júri Popular do ano na comarca, o juiz presidiu, na última quarta-feira (13), outra sessão do Tribunal do Júri na comarca, tendo como réu Jeferson Batista Ferreira Barros. Ele estava sendo acusado pelo crime de homicídio praticado contra o tio, a vítima Antônio Luís Pereira Barros. Ao término, ele foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 16 anos e seis meses de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Conforme a denúncia do MP, o crime aconteceu em 22 de maio de 2016, também causando grande repercussão na cidade de Penalva. Esse assassinato se deu no Povoado Olho d’Água, localidade da zona rural de Penalva. Narra a peça acusatória que Jeferson Batista Ferreira Barros, sem oportunizar qualquer chance de defesa, teria desferido um tiro de arma de fogo que ceifou a vida da vítima.

Conforme narra o inquérito, Jeferson teria agredido um homem, identificado como sendo Antônio Pinto, por causa de bebida alcoólica. A vítima teria defendido Antônio Pinto, e foi alvejada no abdômen com um tiro de revólver.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.