Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Homem invade igreja, mata quatro e comete suicídio em Catedral de Campinas (SP)

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Homem invade igreja, mata quatro e comete suicídio em Catedral de Campinas (SP)

Um homem invadiu a Catedral Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira (11), durante a realização de uma missa, matou quatro pessoas e se matou em seguida. Outras quatro vítimas ficaram feridas. As informações são do Corpo de Bombeiros de Campinas.

O crime aconteceu em uma área de grande circulação na região central de Campinas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito entrou na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, atirou nas pessoas que assistiam à missa e se matou em frente ao altar, após os crimes.



Quatro pessoas foram mortas dentro da igreja, atingidas pelos disparos. A polícia de Campinas chegou a informar que uma quinta vítima havia morrido ao chegar ao hospital, mas se corrigiu minutos depois. Os feridos estão recebendo atendimento no Hospital Mário Gatti e no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

A maior parte das vítimas, segundo informações de bombeiros, eram idosos.

Até as 15 horas (Brasília), a polícia ainda trabalhava para descobrir a identidade do atirador e das vítimas. Também não foi esclarecida a motivação do crime.

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram vítimas sendo atendidas pelas equipes de socorro na porta da igreja. Parentes de pessoas que estavam na Catedral, no momento dos disparos, buscam informações com autoridades no local.



Em nota, a Arquidiocese de Campinas lamentou o fato: “Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”.

Em estilo neoclássico, a catedral foi inaugurada em 1883. O projeto ficou a cargo do arquiteto Ramos de Azevedo. A obra se arrastou por mais de 60 anos e teve cinco projetos diferentes, antes de ser concluída.

 (Informações do Blog do Pedro Jorge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.