Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação policial prende dupla suspeita de furtar turistas na cidade de Carolina (MA)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Operação policial prende dupla suspeita de furtar turistas na cidade de Carolina (MA)

Nesta segunda-feira (3), em operação conjunta, as polícias Civil e Militar da cidade de Carolina prenderam, em flagrante, Elionai Souza de Oliveira e Plínio Marcos da Costa Aguiar, suspeitos de praticar os crimes de furto qualificado e receptação majorada.

Ao tomarem conhecimento de furtos de diversos objetos pertencentes a hóspedes de determinado hotel da cidade, as equipes das polícias Civil e Militar se deslocaram até o referido local, colhendo os primeiros elementos informativos. Naquele instante, a equipe de investigação levantou que o principal suspeito seria um hóspede, conhecido como Elionai, pois esse indivíduo foi visto saindo de um quarto de onde foram subtraídos aparelhos celulares e peças de roupas.

Durante uma apuração preliminar no estabelecimento, outros hóspedes relataram a mesma situação do desaparecimento de alguns pertences pessoais e de valores. Na certeza do estado de flagrante, os policiais se dirigiram até o quarto do referido suspeito, sendo logo flagrado na posse de várias peças de roupas das vítimas.

Questionado sobre a procedência daqueles objetos, o suspeito confessou os furtos, afirmando, ainda, que havia repassado os aparelhos celulares furtados para um segundo individuo, identificado como Plínio, o qual realiza serviços de reparos em tais objetos.

Em seguida, os policiais se dirigiram até a residência de Plinio, onde localizaram 19 aparelhos celulares, sendo grande parte oriunda de furto ou roubo.

Em razão disso, a dupla foi conduzida à sede da Delegacia da cidade de Carolina, sendo autuada, em flagrante, pelos crimes.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.