Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil continua investigações para elucidar caso de feminicídio em Barra do Corda

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Polícia Civil continua investigações para elucidar caso de feminicídio em Barra do Corda

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Barra do Corda, está a poucos passos de elucidar o feminicídio que aconteceu na madrugada do dia 3 de dezembro do corrente ano, que teve como vítima Dalverlane Viana da Silva, de 33 anos.

No momento em que chegava em casa, a mulher foi atingida com oito golpes de faca, tendo como principal suspeito o ex-companheiro dela, José Felipe da Silva Sousa, de 50 anos.

O suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante delito, logo em seguida, pela polícia.

Diante do fato, o delegado representou pela prisão preventiva, sendo decretada pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda.



Vale ressaltar que a vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência havia poucos dias, solicitando medidas protetivas de urgência, pois temia e afirmava está sendo perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro. A medida foi logo decretada pela Vara competente.

As investigações continuam em andamento, tanto que o delegado Renilton Ferreira solicitou ao Instituto de Criminalística (Icrim) de Imperatriz perícia do local do crime e da casa do suspeito, além das roupas de Felipe, que os policiais apreenderam na casa dele, que estavam lavadas e estendidas no varal.

Os exames constataram haver sangue latente por luminescência (luminol) em grande quantidade nas vestes e na residência de Felipe.

 “No dia de hoje (6), o Laboratório de Análises Forenses confirmou ser sangue humano encontrado na roupa de Felipe. Isso dá maiores indícios em desfavor do suspeito”, relatou o delegado Renilton.

Está sendo coletado amostras de DNA do sangue encontrado nas vestes do suspeito para confrontar com o DNA da vítima.

O inquérito deve ser concluído na próxima semana.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.