Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende quase 20kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Polícia Federal apreende quase 20kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre os dias 5 e 6/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiros de voos internacionais com drogas ocultas nas bagagens.

Na tarde da última quarta-feira (5), na fila do “check-in” de voo com destino a Lisboa, em Portugal, policiais federais, que atuam na fiscalização dos passageiros, abordaram um brasileiro, de 30 anos, que veio a São Paulo procedente de Porto Velho, em Rondônia, para entrevista. Os policiais suspeitaram das respostas dadas pelo homem no decorrer da entrevista e o conduziram para uma sala reservada, onde foi realizada busca pessoal e revista das bagagens. Nada suspeito foi localizado, mas os policiais fizeram um pequeno corte na lateral interna de uma das malas e passaram um lenço embebido com reagente químico, que adquiriu a cor azul indicando a presença de substância ilícita. Na delegacia, os peritos federais identificaram que os forros das duas malas e de uma jaqueta estavam impregnados com cocaína. O suspeito confessou que levaria a droga mediante a promessa de um pagamento em dinheiro.

Outra equipe de policiais, que fiscalizava as bagagens despachadas, encontrou indícios de substância suspeita na bagagem de um passageiro que pretendia embarcar para Madri, na Espanha. O homem, um brasileiro, de 27 anos, foi localizado no portão de embarque e conduzido à delegacia para acompanhar a perícia em seus pertences. O homem levava, ocultos em fundos falsos de uma mala, seis volumes contendo quase cinco quilos de cocaína.

Já na fila do “check-in” de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, um casal de brasileiros, de 43 e 24 anos, proveniente de Tabatinga, no Amazonas, foi abordado pelos policiais federais e conduzido à sede policial, onde foram realizados exames periciais nos pertences do casal, resultando na apreensão de dez quilos de cocaína. A droga foi encontrada em fundos falsos existentes nas malas de ambos passageiros.

Na madrugada dessa quinta-feira (6/12), uma mulher, nacional da Malásia, de 51 anos, foi presa com dois volumes, contendo três quilos de cocaína, encontrados pelos policiais, com o auxílio do raio-X, ocultos nas estruturas da mala da passageira. A suspeita, abordada pelos policiais federais na fila do “check-in”, havia dito, quando entrevistada, que era professora e que havia vindo ao país para estudar a economia local. Ela pretendia levar a droga para o Mali, país do continente africano.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.