Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia Operação Gramham Bell para combater crimes eleitorais no Cariri

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Polícia Federal inicia Operação Gramham Bell para combater crimes eleitorais no Cariri

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Justiça Eleitoral, iniciou, na manhã desta quinta-feira (20/12), a Operação Gramham Bell, segunda fase da Operação Voto Livre, que apura suspeita de coação grave sobre servidores públicos para votarem e participarem ativamente na campanha eleitoral de um candidato ao cargo de deputado federal.

Aproximadamente, 78 policiais federais e oito servidores da CGU cumpriram 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Viçosa do Ceará e em Fortaleza.

Por meio da análise de dados extraídos dos telefones e computadores apreendidos na 1ª fase, Operação Voto Livre, comprovou-se a prática de vários crimes eleitorais, entre eles desvio de verbas públicas para caixa 2 e outros conexos, para garantir a eleição do candidato.

As buscas, expedidas pela Justiça Eleitoral, foram realizadas na prefeitura e na Secretaria de Meio-ambiente de Juazeiro do Norte, na residência de secretários do município, de empresários, funcionários públicos, empresas e fundações.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes eleitorais e de desvio de verbas públicas.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.