Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal inicia operação para combater tráfico de drogas em Minas Gerais

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Polícia Federal inicia operação para combater tráfico de drogas em Minas Gerais

Na manhã de hoje, 18/12, a Polícia Federal, com o apoio da Policia Militar, iniciou a Operação Minério Branco, visando combater o crime de tráfico de drogas praticado por organização criminosa nas cidades mineiras de Itabirito e região.

Estão sendo cumpridos sete mandados judiciais de prisão preventiva e sete mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades mineiras de Itabirito, Ouro Branco, Barão de Cocais, João Monlevade e Belo Horizonte.

No curso das investigações, alguns dos envolvidos foram presos, em flagrante delito, portando drogas variadas. Foram identificados, também, dois laboratórios clandestinos localizados em propriedades rurais. Nesses locais, havia grande quantidade de insumos químicos em pó de cor branca – incluindo dipirona, polvilho e bicarbonato de sódio –; vasilhames de éter e acetona; liquidificadores industriais; balança de precisão; embalagens plásticas; fitas adesivas; equipamentos para medição de “ph”; valores em dinheiro; e armas de fogo em situação irregular. O material encontrado levantou fortes indícios de se tratar de lugares voltados para a manipulação e a adulteração de cocaína.

A maioria dos investigados que estão sendo presos são integrantes do grupo que se teria dedicado à distribuição de drogas de maneira assemelhada a um “delivery” convencional, recebendo pedidos de drogas e acertando a entrega em lugares previamente combinados, ou, ainda, vendendo nos ambientes que costumavam frequentar.

Aos indiciados é imputada a prática dos crimes de tráfico de drogas e de organização criminosa, cujas penas máximas podem chegar a 15 e 10 anos de reclusão respectivamente.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.