Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga agentes públicos por recebimento de vantagens indevidas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Polícia Federal investiga agentes públicos por recebimento de vantagens indevidas

A Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF nesta quarta-feira (19). A ação tem como objetivo investigar o recebimento de vantagens indevidas entre os anos de 2010 a 2016 por um ex-prefeito de São Paulo, atualmente exercendo o cargo de ministro.

Aproximadamente, 40 policiais federais dão cumprimento aos mandados de busca e apreensão, sendo seis mandados no Estado de São Paulo e dois no Rio Grande do Norte.

Suspeita-se que os valores eram recebidos por empresas, por meio da simulação de serviços que não foram efetivamente prestados e para os quais foram emitidas notas fiscais falsas.

As vantagens teriam sido solicitadas a um grande grupo empresarial do ramo dos frigoríficos que teria efetuado o pagamento em troca da defesa dos interesses do grupo; bem como para direcionar o apoio político na campanha presidencial de 2014. Parte dos recursos também teria sido encaminhada para a campanha de um candidato ao governo do Rio Grande do Norte e a um deputado federal, ambos eleitos naquele Estado.

São investigados os crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica eleitoral.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.