Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende oito passageiros tentando embarcar com drogas em voos internacionais

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Polícia Federal prende oito passageiros tentando embarcar com drogas em voos internacionais

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, no último fim de semana, oito passageiros tentando embarcar com drogas em voos internacionais.

Na sexta-feira (21/12), uma brasileira, de 25 anos, e um brasileiro, de 23 anos, que estavam viajando juntos, foram presos tentando embarcar em um voo com destino a Frankfurt/Alemanha, transportando, aproximadamente, 20kg de cocaína em fundo falso da mala.

Em outra ação realizada no sábado (22/12), a PF prendeu um italiano, de 83 anos, tentando embarcar em um voo com destino a Lisboa/Portugal, com, aproximadamente, 3kg de cocaína em fundo falso da mala. No mesmo dia, outra equipe de policiais, que fiscalizava as bagagens despachadas, prendeu uma brasileira, de 54 anos, que tinha como destino final Paris/França. Após o aparelho de raio-X detectar que a mala da conduzida continha substâncias com aparência de droga, foi realizado o narcoteste, que apresentou resultado positivo para cocaína. Aproximadamente, 2kg estavam em três volumes dentro de um embrulho de papel de presente.

Outra equipe de policiais, em nova ação, abordou uma brasileira, de 25 anos, que tinha como destino final Lisboa/Portugal. Ela confessou ter engolido cápsulas com substância entorpecente. A mulher foi encaminhada para o hospital e, após a extração, foi realizado o teste na substância que resultou positivo para cocaína.

No domingo (23/12), policiais federais prenderam uma brasileira, de 26 anos, que tinha como destino final Hong Kong, após ser detectado que havia um volume excessivo no sutiã da passageira. Posteriormente, ela confessou estar transportando droga. No plantão policial, após a revista pessoal, foi constatado que, nas duas partes do sutiã, havia um forro e substância líquidas acondicionadas em preservativos. Foi realizada perícia, que comprovou tratar-se de cocaína líquida.

No mesmo dia, a PF prendeu, na fila de “check-in”, um casal de brasileiros que aparentavam certo nervosismo. O homem, de 21 anos, e a mulher, de 22 anos, tinham como destino Lisboa/Portugal. Após submeter as malas no aparelho de raio-X, foi identificada a existência de matéria orgânica na bagagem. Em sede policial, as duas malas foram abertas, localizando-se, no interior das duas, um total de seis invólucros. Após realizado o teste na substância encontrada, foi constatado que se tratava de cocaína, somando, aproximadamente, 5kg.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.