Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende passageiros tentando embarcar com documentos falsos e drogas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Polícia Federal prende passageiros tentando embarcar com documentos falsos e drogas

A Polícia Federal prendeu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ações distintas, entre a tarde de sexta-feira (30/11) e domingo (2/12), passageiros tentando embarcar com drogas e documentos falsos.

A Polícia Federal foi acionada por servidores que atuam no controle migratório, ante suspeita de que uma passageira estaria tentando embarcar com substância em pó presa nas pernas. A passageira, uma brasileira, de 38 anos, tinha como destino final Lisboa/Portugal. Após ser localizada, foi conduzida até a delegacia, onde foi feita a revista e a perícia na substância encontrada, ficando constatado que a mulher possuía, aproximadamente, dois quilos de cocaína presos em suas pernas.

Em outra ocorrência no mesmo dia, a PF prendeu dois homens haitianos, um de 28 anos e outro de 24 anos, após suspeitarem dos dados do passaporte, pois as fotos e datas de nascimento não condiziam com a semelhança física nem idade dos passageiros. Os dois estavam viajando juntos e tentavam embarcar para a Europa com passaportes franceses roubados.

Nesse domingo (2/12), a PF prendeu um passageiro tentando embarcar com documentos falsos para Gana/África. O passageiro, um brasileiro, de 58 anos, foi conduzido até a sede policial, onde também ficou constada a existência de mandado de prisão em aberto no seu verdadeiro nome.

Os presos serão encaminhados ao presídio estadual, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.