Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vice é preso por ser suspeito de mandar matar prefeito de Davinópolis (MA)

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Vice é preso por ser suspeito de mandar matar prefeito de Davinópolis (MA)

O prefeito de Davinópolis (MA), José Rubem Firmo (PCdoB), foi preso, na manhã desta segunda-feira (31/12), como suspeito de ser mandante do assassinato do ex-prefeito Ivanildo Paiva. De acordo com informações da polícia, ele foi preso em casa e levado até a Delegacia Regional de Imperatriz.
José Rubem Firmo era vice de Ivanildo Paiva e tomou posse no último dia 14 de novembro. Anteriormente, outras sete pessoas já haviam sido presas, inclusive dois policiais. O último preso foi o empresário Antônio José Messias, suspeito de ser  “intermediador e agenciador” da ação criminosa. 

Segundo o delegado Praxísteles Martins, a investigação vinha ocorrendo havia mais de um mês. “Não houve resistência alguma. Foi uma diligência tranquila tanto no cumprimento da prisão como em relação à busca na casa do investigado. Nós iniciamos essa investigação há cerca de um mês e vinte dias. Hoje, a gente chega a um resultado bem próximo do encerramento do inquérito com a prisão daquele que é apontado, nos atos, como o mandante do crime”, explicou. 

Além da busca e apreensão na casa de José Rubem Firmo, foi requerido, ainda, a suspensão do exercício do cargo de prefeito. Segundo o delegado, o presidente da Câmara foi comunicado para tomar as providências cabíveis.

Morte de Ivanildo Paiva

De acordo com as investigações, no corpo de Ivanildo, haviam marcas de tortura e cerca de sete disparos causados por arma de fogo. O delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, também disse que o prefeito informou à família que iria dormir na fazenda, onde ele costumava ir para descansar. 

O corpo de Ivanildo Paiva foi sepultado na manhã do dia 13 de novembro, no Cemitério Campo da Saudade, em Imperatriz, a 626km de São Luís. 

(Informações do Portal G1 Maranhão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.