Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de estelionatário foragido de Justiça em São Luís

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de estelionatário foragido de Justiça em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio de equipes da Inteligência e dos investigadores da cidade de Axixá (MA), cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Paulo Henrique Saraiva Cavalcante, 43 anos, em São Luís.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelas Justiça dos Estados do Tocantins e de Santa Catarina.

As investigações, coordenadas pela Seic, chegaram até o estelionatário Paulo Cavalcante, que é natural do Estado do Ceará. Ele estava agindo na capital maranhense realizando os mesmos delitos que outrora praticava em outros Estados da Federação.

Com uma dinâmica bem diversificada, Paulo Cavalcante aplicava desde golpes como anúncio da falsa promessa de emprego, quando solicitava dinheiro para providenciar a documentação necessária até à admissão das vítimas nessas vagas trabalhistas. Ou, ainda, ficava com os aparelhos celulares das vítimas com o pretexto de instalar o aplicativo da empresa. Havia, também, o calote em hotéis e pousadas em que se hospedava e sumia sem pagar a conta dos estabelecimentos.

O golpe mais comum, praticado por ele, era mediante rede social de relacionamento amoroso, o qual se apresentava como empresário rico e bem-sucedido e que estava atrás de compromisso sério, como é o casamento. Depois de iniciar um “namoro virtual” e ganhar a confiança das vítimas, o infrator se apropriava de dinheiro e joias antes de sumir sem dar qualquer explicação.

Somente na cidade de São Luís, 10 pessoas já foram identificadas como vítimas de Paulo Cavalcante e, ao que tudo indica, esse número pode ser bem maior uma vez que, só no Estado mineiro, mais de 300 pessoas caíram em golpes dele.

O suspeito foi conduzido ao Sistema Penitenciário do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.