Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários em São Luís

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Polícia Civil desarticula quadrilha de estelionatários em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, em flagrante delito, uma quadrilha que clonava “chip” de aparelhos celulares e solicitavam dinheiro das vítimas por meio de transferência bancária no Estado do Maranhão.

De acordo com o superintendente da Seic, delegado Carlos Alessandro, as investigações apontam que o grupo agia clonando número de “chip” celular e utilizava um aplicativo de mensagens de texto se passando pelo dono do aparelho. Nas mensagens enviadas, era solicitado dinheiro de parentes e de amigos próximos da vítima mediante transferência bancária.

A quadrilha fez diversas vítimas em várias cidades do Maranhão, abrangendo pessoas ligadas a alguns políticos, tentando ter acesso a recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de determinados municípios.

Os integrantes do bando são: Diego SilvaFernandes, 34 anos; José Jorge Xavier Alves, 28 anos; Lottas Mateus Ribeiro Caldas, 23 anos; Hallen Devid Cosmo do Nascimento, 28 anos; Bruno Nascimento Alves de Morais, 27 anos; Marcos Aurélio Santos Freitas Filho, 29 anos; Márcia Sebastiana Sousa de Jesus, 47 anos; e Anielle Raina Barreto Granjeiro, 37 anos. Todos foram autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Vale ressaltar que Hallen Devid, no ano de 2018, havia sido preso pela Seic devido à prática da mesma modalidade desse crime, mas estava solto, usufruindo do benefício da liberdade provisória. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.