Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil elucida homicídio de jovem em Imperatriz

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Polícia Civil elucida homicídio de jovem em Imperatriz

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária, na manhã desta quinta-feira (24), em desfavor de Emerson Vieira Correa, investigado como autor do homicídio de Carine Silva Sousa, que aconteceu no último domingo (20), em Imperatriz.

Segundo a polícia, foram realizadas inúmeras investigações até que se chegasse a Emerson Correa. Os agentes policiais tomaram conhecimento de que Carine Sousa e o investigado teriam se encontrado momentos antes do desaparecimento dela.

O homem teria cometido o crime na residência dele, local que morava com a esposa, que, no momento do fato, estava viajando. Posteriormente, usou o veículo da companheira para desovar o corpo da vítima.

Depois do crime bárbaro efetivado, o homem fugiu da cidade e teria relatado a parentes que fugiria para a cidade de Palmas (TO), lugar onde já havia residido anteriormente.

Na manhã de hoje (24), Emerson Correa se apresentou na delegacia, onde já havia o mandado de prisão temporária, bem como de busca e apreensão em razão das investigações estarem em estado avançado.

Durante o interrogatório, ele confessou a autoria do homicídio praticado, afirmando, ainda, que, no interior da casa, os dois teriam se desentendido. No calor da discórdia, ele acabou matando Carine, fazendo uso de uma marreta e, após o ato, ele se desfez dos objetos dela, incluindo o aparelho celular. Negou, ainda, que o homicídio está ligado a algum ritual religioso.

Diante da confissão do homicídio, o delegado Gustavo Tavares representou pela conversão de prisão temporária para prisão preventiva de Emerson Correa. Ele permanecerá preso, na Unidade Prisional de Imperatriz, à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.