Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende grupo de traficantes de drogas no interior do Estado

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Polícia Civil prende grupo de traficantes de drogas no interior do Estado

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim e da Delegacia de Vargem Grande, prendeu em flagrante delito, na última sexta-feira (25), Luís Santana Pereira, 33 anos, conhecido como Lucas, pelo crime de posse irregular de arma de fogo na região.

Durante a ação, foram presos ainda: Welton Viana Sousa, 22 anos; Laís Pereira Almeida, 25 anos; e Romildo Costa Lia, 30 anos. Todos são suspeitos de praticarem os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles estavam, no momento da prisão, no Bairro Soldadinho, em Vargem Grande.

Os integrantes do grupo preso são, em sua maioria, parentes da traficante identificada como Kátia, que controla grande parte do tráfico de drogas na área, ou são trabalhadores da traficante.

De acordo com a polícia, Romildo Costa possui uma extensa ficha criminal contendo a autoria de latrocínio cometido no ano de 2009, no Bar e Comércio Cabral, em Vargem Grande. Mesmo usando tornozeleira eletrônica, ele praticava inúmeros assaltos.

Enquanto a ação ocorria, a polícia apreendeu um tijolo de maconha de, aproximadamente, 1kg em posse de Laís Pereira, momento em que ela se desfazia do entorpecente jogando-o no quintal.

Em continuidade à operação, foi preso em flagrante delito, em outra residência, Marcos Cunha de Sousa, 22 anos, pelo crime de receptação. Com ele, foi encontrada uma motocicleta modelo Trax, cor branca, subtraída em Itapecuru-Mirim, veículo que estava sendo procurado pela polícia.

Na cidade de Itapecuru-Mirim, foram conduzidos: Weberth Pereira da Silva, 31 anos, por furto de objetos em residência; Alexandre Sampaio, 35 anos; Reginaldo Amorim Rocha, 27 anos; e Márcio José Sousa Pereira, 36 anos. Todos com inúmeras passagens por diversos crimes.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.