Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homicida e apreende arma de fogo em Itapecuru-Mirim

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Polícia Civil prende homicida e apreende arma de fogo em Itapecuru-Mirim

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, em ação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar, tirou de circulação Jefferson Lailson Lopes Mendes, 18 anos, conhecido como Preto Torre, por posse irregular de arma de fogo na região.

A operação ocorreu nas primeiras horas da madrugada desse domingo (20), quando as equipes policiais localizaram o indivíduo na residência dele. No imóvel, foi encontrado um revólver cal. 32. Em desfavor de Preto Torre, havia um mandado de prisão preventiva em aberto que, de pronto, foi cumprido.

De acordo com o delegado Samuel Morita, outras representações de prisão preventiva foram formuladas e encaminhadas ao Poder Judiciário, pois Preto é autor de homicídio, crime este cometido recentemente, no Bairro Torre, tendo como vítima um homem, identificado apenas como Gustavo, que foi executado com um tiro na cabeça. O fato foi consumado com apoio de um comparsa mediante uso de arma de fogo.

Vale ressaltar, que Preto é autor de várias tentativas de homicídio contra seus rivais, conhecidos como Andrézinho, Psicu e Vovozona. Todos pertencentes a outra facção. Em uma dessas tentativas, Preto teria sido atingido por disparo de arma de fogo e permaneceu internado em hospital de São Luís por um período.

A ficha criminal de Preto Torre é extensa, cabendo, ainda, ato infracional análogo ao crime de homicídio enquanto era adolescente, período em que assassinou a vítima Dudu no Bairro Roseana, em Itapecuru-Mirim. Realizou, também, diversos assaltos a motociclistas e o furto de inúmeros aparelhos celulares na região. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.