Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas por meio de “mulas” em Santa Catarina

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas por meio de “mulas” em Santa Catarina

A Polícia Federal iniciou, hoje (31/1), a  Operação Schengen para reprimir grupos criminosos envolvidos com tráfico internacional de drogas, em Santa Catarina. O esquema criminoso consistia no aliciamento de pessoas para transportarem para o exterior cargas de drogas, em viagens comuns para a Europa.

Foram cumpridos dez mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão em Florianópolis (SC) e São José (SC), todos expedidos pela Justiça Federal dessa capital.

De acordo com as investigações, os envolvidos transportavam ou aliciavam pessoas para transportarem entre 2,5 a 3kg, de cocaína para Europa e voltavam ao Brasil com droga sintética, conhecida com ecstasy ou bala. Essas pessoas eram atraídas pelos valores em dinheiro oferecidos e pela oportunidade de visitar países europeus.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas internacional, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa, crimes previstos em lei, cujas penas máximas somadas podem ultrapassar 33 anos de prisão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.