Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende duas pessoas por simulação de união estável para fins migratórios

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Polícia Federal prende duas pessoas por simulação de união estável para fins migratórios

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (30/1), duas pessoas ao tentarem simular uma união estável com o objetivo de regularizar a situação de um imigrante irregular no país.

Uma brasileira residente em Passo Fundo (RS) e seu suposto companheiro senegalês apresentaram no setor de migração da Polícia Federal, em Curitiba, diversos documentos com o intuito de obter a permanência do imigrante que reside nessa cidade.

Policiais federais, ao verificarem a documentação apresentada e realizarem diligências, constataram a falsidade da união estável, que, se verdadeira, permitiria que o imigrante obtivesse o registro de permanência no país por reunião familiar com companheira brasileira.

Diante dos fatos a autoridade policial prendeu, em flagrante, o imigrante de origem senegalesa e uma brasileira que, de acordo com o que foi apurado, suspeita-se ter recebido um valor monetário para simular a união estável.

Os presos responderão pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsificados. Se condenados, poderão ter penas de até 15 anos de prisão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.