Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende mais três envolvidos no assalto aos Correios no Amapá

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Polícia Federal prende mais três envolvidos no assalto aos Correios no Amapá

A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (31/1), a segunda fase da Operação Samaracá para desarticular associação criminosa suspeita de assalto à agência dos Correios de Pedra Branca do Amapari (AP), em fevereiro do ano passado.

Cerca de 20 policiais federais cumprem dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão nos bairros do Congós e Buritizal, em Macapá (AP).

A ação, em conjunto com o Ministério Público Federal, é um desdobramento da Operação Samaracá, desencadeada em junho de 2018, que prendeu quatro indivíduos pelo assalto à agência dos Correios de Pedra Branca do Amapari (AP). Entre eles, foi preso um funcionário dos Correios que prestou informações privilegiadas ao grupo criminoso.

Com o avanço das investigações, mais outros três suspeitos foram identificados de terem participado do assalto, sendo que um deles já se encontra recluso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por outro crime. Agora, no total, sobem para sete pessoas envolvidas no assalto.

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada. Se condenados, poderão cumprir pena de até 21 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.