Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende seis pessoas com 76kg de cocaína em Natal (RN)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Polícia Federal prende seis pessoas com 76kg de cocaína em Natal (RN)

A Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizou na manhã dessa quarta (16/1), em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, a prisão, em flagrante, de seis pessoas com idades entre 21 e 39 anos, acusadas de tráfico de drogas.

Os detidos são cinco potiguares e um brasiliense, dentre eles, uma estudante de direito de uma faculdade de Natal. Com eles, os policiais encontraram 76,111kg de cocaína. A droga estava camuflada no banco traseiro de um carro e no interior de uma casa.

A ação teve início quando a Polícia Federal recebeu informações dando conta de uma intensa movimentação suspeita em uma residência localizada em Emaús. Uma equipe se deslocou até o local e, instantes depois, chegou até aos suspeitos que não reagiram ao serem abordados.

Além de 73 tabletes da droga, foram apreendidos, ainda, três radiocomunicadores (HTs), duas pistolas cal. 380, quatro veículos, sendo dois de luxo, celulares e uma pequena quantidade de dinheiro.

Os presos foram indiciados com base na Lei de Entorpecentes e, se condenados, podem pegar de 5 a 15 anos de reclusão. Eles permanecem custodiados, na sede da PF, à disposição da Justiça.

Esta foi a primeira apreensão de cocaína realizada pela PF este ano, no RN. Em 2018, o total apreendido no Estado, somente pela Polícia Federal, alcançou o total de 1,67 tonelada.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.