Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar prende envolvidos em briga de facções na Vila Palmeira

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Polícia Militar prende envolvidos em briga de facções na Vila Palmeira

Na noite dessa quarta-feira (23), o coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do Batalhão Tiradentes, com apoio do Esquadrão Delta e  de um veículo do 9º BPM, conseguiu interceptar um grupo de facções rivais que trocavam tiros intensos no Bairro da Vila Palmeira.

De acordo com a guarnição, no fim da noite de ontem, por volta das 23h50, os policiais ouviram intensos disparos de tiros na localidade. A guarnição seguiu a pé, avançando ponto a ponto, com apoio de um carro policial para que se abrigasse.

Ao chegar à Rua São Raimundo, na Vila Palmeira, a equipe policial foi recebida a tiros por uma faixa de 15 indivíduos a uma distância de uns 400 metros. De pronto, os policiais começaram o embate.

Logo, o CPU pediu reforço via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), sendo que um veículo do 9º BPM chegou primeiro à localidade. Com a chegada deste e de outras unidades, o ataque foi cessado.

A polícia encontrou, em uma residência, um adolescente de 14 anos caído ao chão, baleado no pé. Com ele, os policiais encontraram dois simulacros de arma de fogo. Em seguida, o adolescente foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Os policiais do carro do 9º BPM, encontraram Raimundo Nonato Pires, 37 anos, e Francisco Xavier Alves, 28 anos, tentando se esconder na salina do mangue. `Por esse motivo, eles foram conduzidos até o Plantão de Polícia Civil na Cajazeiras.

Na sequência, a equipe policiai encontrou Mac Roberto dos Anjos Costa, 20 anos, ferido no pé, aparentemente por arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Socorrão I e, em seguida, apresentado no plantão.

Em continuidade às averiguações do local para encontrar outros indivíduos envolvidos no ato criminoso, o Ciops informou, via rádio, que alguns tentaram entrar em uma residência, o que foi constatado e localizado um adolescente infrator de 16 anos. Esse indivíduo faz parte de uma fação criminosa e confessou estar na companhia de Mac Roberto e de Ivisson de Oliveira Costa, 20 anos, no ataque aos policiais.

O grupo foi conduzido ao Plantão das Cajazeiras para as medidas cabíveis.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.