Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar apreendem forte arsenal de armas em Açailândia

domingo, 27 de janeiro de 2019

Polícias Civil e Militar apreendem forte arsenal de armas em Açailândia

Uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar no município de Açailândia culminou na a preensão de farto armamento de grosso calibre. Os policiais apreenderam: uma arma de grosso calibre, conhecida como uma ponto 50, arma com o potencial de perfuração de atravessar um carro-forte; seis fuzis, sendo três fuzis 556 e três fuzis 762; quatro pistolas; explosivos; e diversos tipos de munição. Na ação, houve troca de tiros, sendo que um dos suspeitos foi morto, e três foram presos.

A operação da polícia começou por causa de investigações, que apontavam o local como esconderijo de suspeitos de envolvimento com ações criminosas. A abordagem se deu no fim da tarde da última sexta-feira (25), no município de Açailândia.

Após uma reação de prisão por parte dos criminosos, que efetuaram disparos, um deles foi morto, e três foram presos. Os nomes, ainda, estão sendo mantido sob investigações, no sentido de que mais suspeitos possam ser presos.

As investigações estão sendo direcionadas no sentido de se descobrir se o grupo homiziado na residência é suspeito de estar guardando os armamentos para serem usados em um futuro ataque, contra as agências bancárias da região de Açailândia.

A investigação da polícia Judiciária do Maranhão determinará, de acordo com as linhas de investigações, se o grupo preso participou de ataques em agências bancárias da região de Açailândia e proximidades.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.