Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem acusado envolvido em ação criminosa na região de Turiaçu

sábado, 19 de janeiro de 2019

Polícias Civil e Militar prendem acusado envolvido em ação criminosa na região de Turiaçu

Uma ação inibidora das polícias Civil e Militar contra as ações criminosas no município de Turiaçu (MA), na manhã da última quinta-feira (17), resultou na prisão do acusado Iranilson Melo, 20 anos, conhecido como Jamanta.  Ele é um criminoso de alta periculosidade, o qual vinha causando diversos transtornos à população da região de Turiaçu.

As informações repassadas pelo superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), o delegado Armando Pacheco, foram que os acusados já estavam sendo monitorados.

Nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (17), foi realizada a operação no sentido de prender o bando. Durante a ação da polícia, no Povoado Capoeira de Gado, região dos Campos, eles reagiram, recebendo os policiais com disparos de arma de fogo.

Os policiais civis e militares reagiram contra a ação injusta, e dois criminosos foram alvejados.

O superintendente da SPCI relatou, ainda, que o monitoramento da quadrilha, com ações de inteligência, foi fundamental para a prisão dos integrantes do grupo criminoso.

O delegado titular da Regional de Pinheiro, Oseias Ferreira Cavalcante, informou “ser importante a captura de Jamanta e de todos os outros acusados, ressaltando o apoio logístico e operacional dado à delegacia de Polícia Civil de Turiaçu para que realizassem todas as diligências necessárias”.

Duas fases da operação em Turiaçu

Ainda de acordo com a Polícia Judiciária, a operação contra o bando de Jamanta ocorreu em duas fases.

A primeira fase no fim de dezembro de 2018, quando foram presos dois criminosos e mortos dois acusados, os quais reagiram à prisão.  Nessa ação da polícia ocorrida no mês de dezembro, participaram os policiais civis e militares de Apicum-Açu e de Serrano do Maranhão.

A segunda fase da operação ocorreu na quinta-feira (17), sendo realizada a prisão de Jamanta.

O bando de Jamanta vinha praticando diversos assaltos na região de Turiaçu, Apicum-Açu, Bacuri, Serrano do Maranhão, Santa Helena, Turilândia, Cururupu e proximidades.

O bando de Jamanta era formado pelos criminosos: Clóvis Patrick Martins, conhecido como Coti; Lailton Pinheiro Assunção; Márcio Júnior Pinheiro, conhecido como Nico; e o adolescente infrator de 17 anos. Os mortos no confronto, no mês de dezembro, foram identificados por: Ezequiel Assunção Jinkings e Ângelo Pinheiro Assunção. Ainda nessa ação, no mês de dezembro, foram apreendidos: armas, drogas, celulares, trajes e capuzes.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.