Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Pedro do Rosário, confronto policial termina com uma morte e três suspeitos presos

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Em Pedro do Rosário, confronto policial termina com uma morte e três suspeitos presos

Em uma ação rápida realizada na manhã da última quarta-feira (30), a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 3º GPPM da cidade de Pedro do Rosário, conseguiu interceptar quatro criminosos após cometerem um crime de roubo a pessoa com uso de arma de fogo no Centro de Araguanã. Na ação, foram presos: Eduardo Almeida Serra, conhecido como Edu; Adriano Silva Moraes; e Willame Ferreira.

A guarnição da Polícia Militar do município recebeu um comunicado de autoridades policiais de Araguanã relatando que quatro suspeitos, em um veículo vermelho, realizaram um assalto na região central da cidade de onde subtraíram dois aparelhos celulares das vítimas fazendo ameaças com arma em punho e que, após o delito, teriam seguido destino a Pedro do Rosário.



Diante das informações, os policiais realizaram várias rondas na MA-006, sentidos à cidade de Zé Doca. Após o retorno, nas proximidades do Centro de Pedro do Rosário, avistaram o veículo citado que, no momento da ordem de parada, saíram em alta velocidade pelas ruas da cidade. Próximo à Praça Gonçalo Pinto, os suspeitos efetuaram um disparo na direção do carro dos policiais, vindo a atingir o capô, momento em que a guarnição revidou a injusta agressão, efetuando alguns disparos no veículo que conduzia os indivíduos que, de imediato, parou.

Ao abordar o veículo, foram localizados todos os conduzidos, sendo que o indivíduo, identificado como Carlos Magno Almeida, conhecido como Carlinhos, estava gravemente ferido na região do peito em decorrência do confronto, vindo a óbito no local.

Logo após os trabalhos preliminares, todos foram levados para o hospital da cidade. O que veio a óbito foi liberado para a família, e os outros foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro para providências cabíveis.

Na ação, foram apreendidos: um simulacro de pistola .40; uma arma de fabricação artesanal cal .38, com um projétil deflagrado; uma arma artesanal preta; dois celulares, sendo um Samsung e outro Motorola (produto do roubo) e três projéteis intactos.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.