Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Dolos investiga fraudes para liberação de benefícios irregulares

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Operação Dolos investiga fraudes para liberação de benefícios irregulares

A Polícia Federal iniciou, nesta manhã (6/2), a Operação Dolos com o objetivo de desarticular organização criminosa responsável por fraudar o sistema de obtenção de seguro-desemprego, no Tocantins. As investigações apontam que, durante o ano de 2018, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 500 mil em benefícios fraudulentos.

Aproximadamente, 20 policiais federais cumprem quatro mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Araguaína, nos municípios de Araguaína (TO), Redenção e Xinguara no Estado do Pará.

A investigação teve início a partir de prisão, em flagrante, de um dos beneficiários, bem como com a análise de benefícios concedidos inconsistentemente. De acordo com o que foi apurado, o grupo criminoso é responsável por realizar inserções de dados falsos no sistema do Sine dos referidos Estados, no intuito de obter, mediante a fraude, o benefício social do seguro-desemprego.

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato majorado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

* O nome da operação faz referência à mitologia grega, Dolo era um “daemon” (demônio) que personificava o ardil, a fraude, o engano, a astúcia, as malícias, as artimanhas e as más ações.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.