Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende auditor fiscal do Estado que cobrava propina em Araioses

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Polícia Civil prende auditor fiscal do Estado que cobrava propina em Araioses

A Polícia Civil do Maranhão, com apoio  da Polícia Militar da cidade de Araioses (MA), prendeu na última terça-feira (19), por volta das 19h30min, em flagrante, o auditor fiscal do Estado Francisco Vaz Rego, sendo autuado pelo crime de corrupção passiva majorada, previsto no Artigo 317, § 1º, do Código Penal.

Segundo informações do delegado de Araioses Raphael Reis, a Polícia Civil já possuía informação a respeito da prática do crime de corrupção passiva praticada pelos fiscais do Posto Fiscal do Povoado Pirangi, em Araioses (MA), localizado na divisa entre os Estados do Maranhão e Piauí.

Diante das informações, a Polícia Civil começou a investigar o caso. Em reunião com os policiais militares lotados no povoado, foram passadas instruções para que ficassem atentos e de como deveriam agir diante desse tipo de crime.

Na terça-feira (19/2), os policiais militares se depararam com uma situação de flagrante em que o auditor fiscal Francisco Vaz Rego recebeu vantagem ilícita, valor em dinheiro para deixar de fiscalizar um veículo.

A conduta foi confessada pelo autor e confirmada por diversas testemunhas, tendo, uma delas afirmado que entregou dinheiro ao autor por mais de cem vezes.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.