Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrante de facção criminosa envolvido nos confrontos da Vila Conceição no Bairro da Ilhinha

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Polícia Civil prende integrante de facção criminosa envolvido nos confrontos da Vila Conceição no Bairro da Ilhinha

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), efetuou a prisão em flagrante delito, na manhã dessa quinta-feira (31), de Iuri Araújo dos Santos, 20 anos, conhecido como JP ou Kauai, integrante de uma facção criminosa que atua em São Luís, notadamente nos bairros da Vila Conceição, Calhau e São Francisco.

As investigações, realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), chegaram até JP, que exercia a função de liderança em uma das facções que promoveram vários confrontos no Bairro da Vila Conceição, na última semana, na capital maranhense. Ele estava fazendo uma espécie de alistamento criminoso de outros integrantes para uma disputa armada pelos pontos de tráfico de drogas no bairro.

JP foi preso no Bairro da Ilhinha, na posse de uma pistola .40 de uso exclusivo das forças de segurança acompanhada de dois carregadores e 24 projéteis de mesmo calibre, além de cerca de 300g de maconha prensada, papel-filme e balança de precisão.

Durante a ação policial, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de Iuri pela possível prática de um homicídio cometido no Bairro da Portelinha, no Calhau, contra um adolescente.

Vale ressaltar, que, quando era adolescente, Iuri dos Santos já respondeu por cinco atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e, atualmente, respondia em liberdade, na 2ª Vara Criminal dessa comarca, pelo crime de roubo majorado.

Iuri dos Santos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde está à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.