Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende quadrilha especializada em assaltar fazendas em Santa Inês

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Polícia Civil prende quadrilha especializada em assaltar fazendas em Santa Inês

Na tarde dessa quinta-feira (31), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, iniciou uma operação que resultou na prisão de uma quadrilha especializada em assaltar fazendas na região da cidade de Santa Inês.

Na ação, os policiais conseguiram prender: Charles Chagas Borges dos Santos, 19 amos; Cristiano da Conceição Bezerra Sousa, 31 amps; Jailson Silva Oliveira; e João da Conceição de Souza, 22 anos. Apreenderam, ainda, quatro adolescentes suspeitos de integrarem o bando.

De acordo com o delegado Ederson Martins, a Polícia Civil recebeu informações de que, em uma residência no Bairro Aeroporto, continha vários indivíduos em posse de armas de fogo e de drogas. Eles estavam planejando executar um assalto em uma fazenda nas proximidades de Santa Inês.

Já no local, os policiais cercaram o bando que estava reunido, no quintal da residência, arquitetando a realização dos crimes e consumindo drogas. Nesse momento, foram apreendidos: uma espingarda, cano serrado, cal. 28; uma garrucha caseira; oito cartuchos cal. 28; duas camisas cor preta e escrito “Policia Civil”; uma motocicleta Titan vermelha, placa HPG-9339; duas jaquetas camufladas; colete de mototáxi; vários celulares; e 24 cabeças de crack.

Na delegacia, o bando foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada e com a participação de adolescentes, receptação e corrupção de menores.

Com relação aos adolescentes infratores conduzidos foram lavrados o auto de apreensão pelos atos infracionais em analogia aos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada e receptação.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.