Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeitos de praticarem arrombamentos a agências bancárias em São Luís

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Polícia Civil prende suspeitos de praticarem arrombamentos a agências bancárias em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), apresentou nesta sexta-feira (22), por volta das 10h30, no auditório da Seic, acusados envolvidos em vários arrombamentos de instituições financeiras em São Luís. Foram presos Maurício Daniel Gomes e Eduardo Sousa Ferreira.

Conforme informações repassadas pelas autoridades policiais, os dois criminosos teriam realizado arrombamentos nas agências do Banco do Brasil da Alemanha e do Banco Itaú da Avenida dos Holandeses, no Calhau. As investigações apontam que, além do arrombamento nas duas agências bancárias, eles estão envolvidos em crimes de arrombamentos em cofres de farmácias na capital maranhense.

A Seic, por meio do Departamento de Combate ao Roubo às Instituições Financeiras (Decrif), prendeu Maurício Daniel Gomes e Eduardo Sousa Ferreira pelos crimes citados anteriormente. Os criminosos são apontados pelos crimes, sendo a do Banco do Brasil, no Bairro da Alemanha (dia 17 de janeiro, de 2019) e do Banco Itaú, no Bairro do Calhau (dia 16 de fevereiro de 2019).

 Os indivíduos também são apontados como os autores de quatro arrombamentos em cofres de farmácias em São Luís. Os dois acusados são apontados de cometerem, ainda, duas tentativas de arrombamentos, as quais foram frustradas após o acionamento do alarme.

De acordo com o delegado-adjunto da Decrif, Pedro Fernandes, “a ação é referente ao crime que aconteceu no terminal do Banco do Brasil da Alemanha. Após o crime, a equipe da Seic realizou intensa investigação para prender os suspeitos, tendo logrado êxito ontem, na localização deles. Eles foram presos em um condomínio, no Bairro do Turu. A dupla é suspeita, ainda, de realizar arrombamentos em cofres de farmácias nos bairros do Anil, do Olho d’Água, na Avenida dos Holandeses e, também, no Bairro da Cohama. Os suspeitos possuem muitas passagens policiais pelos crimes de furto qualificado contra as instituições financeiras. São, ainda, suspeitos de praticarem os crimes em diversos Estados da Federação, como Roraima, Rondônia e Pará”, relatou o delegado.

O superintendente da Seic, Carlos Alessandro disse que Maurício Daniel Gomes é foragido do sistema penal do Estado de Rondônia, Ele chegou a São Luís em meados de novembro do ano passado. A Seic está realizando a investigação de outros casos que aconteceram na capital, podendo ser responsável esses mesmos criminosos”.

Os indivíduos foram ouvidos pela equipe de delegados da Seic e responderão à Justiça pelos crimes que lhes são imputados.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.