Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico de drogas em Alagoas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Polícia Federal combate o tráfico de drogas em Alagoas

A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (27/2), a Operação Dourada para combater o tráfico ilícito de drogas no Estado de Alagoas. Policiais federais estão cumprindo um mandado de busca e apreensão, expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital, em decorrência da prisão de um traficante de Maceió, em outra fase da Operação Dourada. Na ocasião, o envolvido foi preso em flagrante quando transportava quatro quilos de substância entorpecente (skank) pelo Rio Amazonas, no Estado do Pará, com destino final em Alagoas.

As investigações, que continuaram a partir da apreensão no Pará, indicaram que aquele traficante já tinha passagem pela PF e pela Justiça em razão do cometimento de crimes de tráfico de drogas, bem como que ele poderia ter armazenados em sua residência, na capital alagoana, petrechos para o tráfico de drogas, como objetos e utensílios destinados à fabricação, preparação, produção e transformação de substâncias entorpecentes. Havia indícios, ainda, de que ele poderia ter certa quantidade de skank, que seria vendido, em Maceió, durante o Carnaval deste ano.

Operação Dourada faz alusão ao peixe que habita as águas doces do Rio Amazonas e que faz uma longa viagem para realizar sua desova, um curso extremamente longo que se dá desde a Foz do Rio Amazonas até os Andes.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.