Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula organização criminosa de tráfico de drogas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Polícia Federal desarticula organização criminosa de tráfico de drogas

A Polícia Federal iniciou, hoje (13/2), a Operação Alvorecer com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em vários Estados do país.

No total, foram cumpridos 81 mandados judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de busca e apreensão e 49 sequestros e bloqueios de bens. Foram cumpridos mandados dentro de presídios no Rio Grande do Norte, em todo o Estado do Acre, em Alagoas e na capital potiguar. Em razão da periculosidade dos principais investigados, a Polícia Federal requereu, e a Justiça deferiu o envio dos principais integrantes da organização criminosa a um presídio federal.

A investigação foi conduzida pela Polícia Federal e contou com o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Estima-se que a movimentação financeira da organização criminosa, somente no período da investigação, tenha sido superior a R$ 20 milhões, entre depósitos e retiradas, valores estes oriundos principalmente do tráfico internacional de drogas.

O nome da operação faz referência ao horário em que a organização criminosa buscava atuar no transporte das drogas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.