Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e PC-SC combatem o tráfico de drogas em Santa Catarina

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Polícia Federal e PC-SC combatem o tráfico de drogas em Santa Catarina

A Polícia Federal e a Polícia Civil de Santa Catarina, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, iniciaram a Operação Psy Trance nesta quarta-feira (27/2), com vistas a desarticular organização criminosa dedicada à fabricação, distribuição e à venda da droga sintética MDMA (ecstasy), no Estado de Santa Catarina. Além de um laboratório de produção da droga, desarticulado em Rio dos Cedros (SC), uma empresa que atua com produtos químicos em Joinville (SC) também é alvo da investigação. Dados preliminares apontam que esta operação pode ser a maior em volume de apreensão de droga sintética pela PF já realizada no país.

Cerca de 50 policiais - entre federais, civis e rodoviários federais – cumprem 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Santa Catarina, nas cidades catarinenses de Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis.

Já na noite de ontem (26/2), equipe composta pelas forças policiais prendeu, em flagrante, cinco pessoas, sendo duas as principais integrantes da organização, com grande quantidade de esctasy, bem como localizou o laboratório de sintetização da organização em Rio dos Cedros (SC).

A operação, que está em andamento, prossegue no cumprimento dos mandados judiciais. A investigação, doravante, aprofunda-se nas empresas de químicos que forneciam os insumos à associação criminosa, a seu desmantelamento financeiro, bem como nos estabelecimentos comerciais que lavavam o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Os investigados deverão ser enquadrados, na forma da lei, por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.