Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende duas pessoas com passaporte falso e mais de 120 mil dólares

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Polícia Federal prende duas pessoas com passaporte falso e mais de 120 mil dólares

A Polícia Federal prendeu nessa terça-feira (5/2), em ações distintas, um homem com passaporte falso e uma mulher com mais de 120 mil dólares não declarados à Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Policiais federais, que fiscalizam os passageiros que passam pelo controle migratório, identificaram que o passaporte angolano, apresentado por um homem que desembarcou de voo procedente de Portugal na manhã de segunda-feira, apresentava indícios de adulteração. O passageiro foi conduzido à delegacia onde os peritos federais confirmaram se tratar de documento falso. Com o suspeito, que é médico-veterinário, foi encontrado o seu documento verdadeiro, um passaporte português.

Após receber voz de prisão pelo uso de documento falso, o homem, de 59 anos de idade, disse aos policiais que apresentou o passaporte falsificado com a intenção de se desvencilhar da multa que lhe seria aplicada, pois, em sua última visita ao país, havia permanecido por tempo muito superior ao autorizado.

Em outra ação, policiais federais encontraram com uma passageira, nacional do Peru, diversos pacotes ocultos sob as vestes. A mulher, de 38 anos de idade, que pretendia embarcar para a cidade de Lima, em seu país natal, foi conduzida a uma sala reservada para passar por busca pessoal e revista das bagagens. Dentro dos pacotes fixados ao corpo e em sua bagagem de mão, foram encontrados mais de 120 mil dólares cuja declaração à Receita Federal não havia sido feita.

Ao ser detida, ela disse aos policiais que o dinheiro era fruto da venda de um terreno que ela havia vendido em seu país e que trouxe ao Brasil, também sem declarar, para adquirir um imóvel comercial e, devido ao alto preço, tinha desistido da compra. A mulher foi indiciada pela Lei do Colarinho Branco.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.