Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende integrante de facção criminosa que atuava no tráfico de drogas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Polícia Federal prende integrante de facção criminosa que atuava no tráfico de drogas

A Polícia Federal prendeu, nessa segunda-feira (4/2), um dos principais integrantes de facção criminosa especializada em tráfico de drogas, com atuação em todo o território nacional, em Balneário Camboriú (SC). A prisão é decorrente de ações desencadeadas na Operação Teseu* e contou com o apoio das polícias estaduais de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina.

As investigações para localizar e prender o traficante duraram, aproximadamente, seis meses. Ele é apontado como uma liderança regional de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de drogas originárias da Bolívia. Elas são introduzidas no Brasil pela fronteira sul do Estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O indiciado é suspeito de ter sido um dos responsáveis pelo assassinato de um policial civil do Mato Grosso do Sul, em março de 2018 e de ter participação na morte de uma advogada em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em novembro último. O preso possuía dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor: um por uso de documento falso e outro por tráfico de drogas.

A organização criminosa da qual ele faz parte é suspeita, ainda, de ser a responsável pelo violento ataque a uma residência em Ypehu, no Paraguai, cidade próxima ao município de Paranhos, no Mato Grosso do Sul.

Nas ações desencadeadas ontem, além da prisão, foram apreendidos dinheiro em espécie, telefones celulares e um veículo de luxo.

* O nome da Operação Teseu é uma referência ao nome da personagem da mitologia grega que derrotou o minotauro, criatura mítica que habitava o labirinto de Creta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.