Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende sócio de traficante investigado na Operação Minotauro

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Polícia Federal prende sócio de traficante investigado na Operação Minotauro

A Polícia Federal localizou e prendeu um fugitivo da Justiça, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ele é investigado por participar de organização criminosa que trazia drogas da Bolívia para várias regiões do país, por meio da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O foragido buscava embarcar com destino a Rio Branco (AC), onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia, onde, de acordo com o que foi apurado, realizaria negociações com tráfico de drogas.

 As investigações para localizar e prender o suspeito foram iniciadas a partir da prisão de uma liderança do tráfico internacional de drogas, na Operação Minotauro, iniciada pela PF. A análise do material apreendido pela Polícia Federal o apontam como uma liderança de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do Estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A organização criminosa da qual o preso faz parte é suspeita de internalizar grandes quantidades de cocaína no território brasileiro e responsável por grande parte da violência atual na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Campinas (SP) e, após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.