Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Militar apreende adolescente com arma de fogo de uso restrito da Polícia Civil

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Polícia Militar apreende adolescente com arma de fogo de uso restrito da Polícia Civil

O Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 6º BPM, após colher inúmeras informações de usuários do transporte coletivo e alternativo, vans, na Estrada de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, acompanhou algumas ocorrências de roubos no interior dessas conduções e identificou que um dos suspeitos é o reincidente nessa prática criminosa, um adolescente de 17 anos, residente no Residencial Pitangueiras III, em São José de Ribamar.

Após vários levantamentos que constataram que o adolescente infrator estava vendendo entorpecentes no condômino citado acima e de posse do endereço do suspeito, a guarnição se deslocou até o local com apoio do 21º BPM.

Com autorização dos demais moradores para entrar no condomínio, as guarnições encontraram o adolescente e Hélio Gabriel, 18 anos. No apartamento dele, os policiais encontraram uma porção grande de maconha, 21 trouxinhas de substância vegetal semelhante à maconha, uma balança digital, além de um revolver cal. 38, pertencente a Secretária de Segurança Pública (SSP), com dois projéteis intactos.

Mediante verificação no sistema Sigo, ficou constatado que a arma de fogo apreendida foi roubada de um policial civil durante assalto que aconteceu dentro de um ônibus, na Estrada de Ribamar, no dia 30 de dezembro do ano de 2018.

Diante dos fatos, ambos os abordados foram apresentados no Plantão do Maiobão, onde o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A participação dele nos roubos será investigada, embora ele tenha confessado, para o GSA, ter sido autor do roubo no interior do ônibus em desfavor do policial civil.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.