Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura de Paulo Ramos cobra taxa para blocos carnavalescos que sairão pelas ruas do município

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Paulo Ramos cobra taxa para blocos carnavalescos que sairão pelas ruas do município

Na tarde da última terça-feira (26/2), o prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra (PCdoB), convocou todos os representantes de blocos para anunciar um pacote de maldade direcionado para os   Blocos Carnavalesco deste ano. Os blocos que quiserem sair em via pública, com trio elétrico e carros de som, terão de pagar uma taxa, cujo valor corresponde a 40% do salário mínimo vigente.

A prefeitura quer que todos os foliões se concentrem somente na praça onde será realizado o Carnaval da prefeitura.

A população comenta que tal decisão foi tomada em virtude do Bloco Meu e Seu ter se tornado a maior atração do Carnaval em Paulo Ramos. Na prática, o prefeito queria barrar a realização do arrastão do Bloco Meu e Seu, mas viu que seria inconstitucional e resolveu sacrificar todos os blocos carnavalesco na cidade.

Desde o ano passado, quando o Blog Meu e Seu se apresentou pelo primeiro ano e ter feito a festa na terça-feira de Carnaval e que, este ano, o presidente Adailson Machado ter anunciado uma megaestrutura com trio elétrico e banda para apresentação e animação dos foliões na terça-feira (5/3), Deusimar Serra, se antecipou e, em janeiro, tomou  essa medida para que nenhum bloco se apresentasse em vias públicas, a não ser  no local de concentração determinado pela prefeitura.

A medida é considerada autoritária e está claro que é com o intuito de tentar, sem sucesso, barrar  a manifestação popular dos foliões, em especial do Bloco Meu e Seu.


A população de Paulo Ramos está perplexa. Até partidários e aliados do gestor ficaram inconformados com tamanha arbitrariedade, impedir a manifestação popular em via pública e, principalmente. o Carnaval. É sem dúvida mais um erro grave da atual gestão, Deusimar Serra,  de fato, está contra aqueles que gostam e querem brincar o Carnaval pelas ruas e avenidas da cidade.

Sobre a cobrança das taxas pelo município, representantes do Bloco Meu e Seu peregrinaram durante todo dia de ontem 27/2, para emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).


Paga a referida taxa e, para surpresa de todos, foram informados que só receberiam a informação na sexta-feiria, ou seja, de acordo com que foi dito na Prefeitura de Paulo Ramos, para a pessoa que esteve pessoalmente no local, fica claro que a intenção do município é boicotar a realização do Arrastão do Bloco Meu e Seu que, no ano passado, ganhou a confiança dos milhares de foliões.

Após irem à prefeitura e à Secretaria Municipal de Cultura, o assunto foi levado ao conhecimento, das polícias Civil e Militar

Nas redes sociais, surgiram centenas de comentários, Fica aqui meu repúdio ao atual prefeito Deusimar Serra.

(Informações do Blog do Antônio Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.