Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Xeque-Mate III investiga organização criminosa responsável por fraudes em contratos de coleta de lixo na Paraíba

sexta-feira, 22 de março de 2019

Operação Xeque-Mate III investiga organização criminosa responsável por fraudes em contratos de coleta de lixo na Paraíba

A Polícia Federal e o Gaeco-MP (PB), com o auxílio da Controladoria Geral da União, iniciaram, hoje (22/3), a terceira fase da Operação Xeque-Mate com objetivo de desarticular a vertente financeira da organização criminosa que foi objeto de medidas judiciais na primeira e segunda fases da operação.

A operação contou com a participação de 65 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, bem como um mandado de prisão preventiva. Foram sequestrados 20 imóveis dos investigados, avaliados em mais de R$ 6 milhões. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cabedelo (PB).

O cumprimento das medidas de busca e apreensão e prisão preventiva tem por objetivo inibir esquema de corrupção e fraudes licitatórias referentes aos contratos de manejo de resíduos sólidos (coleta de lixo) da Prefeitura de Cabedelo (PB). Os contratos investigados superam a quantia de R$ 42 milhões.

Crimes investigados

Os investigados responderão pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, cuja penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.